Jubileu 25° Ano de Consagração Religiosa
“Que retribuirei ao Senhor por todo o bem que Ele me deu?” (SL 116, 12).
Ao celebrar 25 anos de Vida Consagrada, esse Salmo me faz agradecer a bondade e Providência de um Deus que chama por amor, mas que por amor ainda maior, continua me sustentando na caminhada e na missão.
Como lema da Primeira Profissão nosso grupo escolheu a frase de Jeremias: “Tu me seduzistes Senhor e eu me deixei seduzir, fostes mais forte que eu e vencestes” (Jr 20, 7).
Hoje, percebo que de fato, é o Senhor que vence e me seduz a cada dia nos meus gestos de entrega, de doação e de serviço, mas também nas minhas fragilidades, resistências e dificuldades, porque Ele é amor e nunca cansa de nos amar e chamar.
Na minha experiência em várias atividades e missão que servi nesse tempo, no Brasil e Moçambique, percebo a ação Providente de Deus me acompanhando e me confirmando na missão e nesse maravilhoso Carisma deixado por nossas Fundadoras Maria e Giustina, que confirma e motiva a ser cada dia, o rosto, as mãos, os pés de Deus providente onde sou chamada a me doar.
Momento de gratidão a Deus por me acompanhar e sustentar na caminhada, gratidão à Congregação que me ajudou a chegar até aqui e a minha família que me ensinou os valores da fé e do serviço aos que necessitam de mim.
Peço a Jesus a sua graça para prosseguir na missão que Ele me chama a realizar.
Irmã Maria Erondina Debona
Fonte Boa – Moçambique