IBDP recebem visita vocacional de jovens

No último dia 18 de agosto a unidade de acolhimento institucional Lar Mãe Maria recebeu 70 alunos do colégio Medianeira, de Curitiba (PR). O objetivo da visita foi conhecer uma unidade de trabalho das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, uma vês que agosto é o mês vocacional e os alunos, no seu cotidiano, têm contato com o os religiosos. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da atuação do ramo feminino da Vida Religiosa Consagrada.

Irmã Narcisa Pasetto, BDP,  que é diretora da unidade, falou um pouco sobre o que é o acolhimento na modalidade de casas-lares, e buscou descontruir a ideia de “orfanato” que ainda existe na sociedade. Ela falou também que desde 2002, quando a unidade deu início às atividades de acolhimento e às casas, os serviços oferecidos tem se ampliado significativamente. O Lar conta, hoje, com uma equipe de profissionais que junto às religiosas trabalham na garantia dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de ouvir sobre o ano vocacional no Brasil, na Capela da unidade, e sobre a importância do mês vocacional, além de refletir sobre qual é o seu chamado no mundo, essa reflexão foi conduzida por Ir. Sônia Cruz, BDP, que convidou o grupo dos adolescentes a se questionar sobre qual a diferença que desejam fazer no mundo. Maria e Giustina Schiapparoli, fundadoras das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, marcaram a história com o SIM que deram ao projeto de Deus.

Por fim, os adolescentes fizeram a entrega de uma doação de alimentos e roupas que trouxeram para o Lar Mãe Maria, e foram para a quadra de esportes brincar com as crianças e adolescentes acolhidos. Foi um momento bastante significativo para todos, pois esse momento de alegria e troca os enriquece. Também não poderia faltar um delicioso lanche, com todos ao redor da mesa, partilhando o alimento.

Gratidão ao Colégio Medianeira pela iniciativa, parceria nessa tarde!

Comentário
Pular para o conteúdo