No dia 16 de junho de 2007, as Irmãs Beneditinas da Divina Providência (IBDP), da Província Mãe da Divina Providência, deram um grande passo rumo à evangelização por meio da assistência, acolhida e educação em terras Africanas. Neste dia, há 15 anos, as Irmãs plantaram as primeiras sementinhas da grande missão vivida hoje no Malawi.
Ao celebrar esses 15 anos missionários, as IBDP receberam um verdadeiro presente dos céus: a data coincidiu com as celebrações de Corpus Christi. De acordo com a Irmã Nilceia Aparecida Padilha, IBDP, que atua no Malawi atualmente, a presença das religiosas é sinal de esperança. “As primeiras Irmãs que aqui chegaram, foram residir na aldeia de Matewe, na paróquia de Lisanjala, diocese de Zomba. Inicialmente, a missão era ajudar crianças pobres e sobretudo órfãs. Depois, essa missão se expandiu, de acordo com as necessidades locais. É uma Graça da Divina Providência que as IBDP sejam a marca da Esperança aqui no coração da África”.
Nesta data celebrativa, nossas orações são para que o Senhor da Messe continue despertando muitas e boas Vocações Religiosas nesta terra abençoada, perpetuando o carisma do abandono confiante na Divina Providência.