Cerimônia marca compromisso de fé e adesão à espiritualidade beneditina
No sábado, 30 de novembro de 2024, Dia da venerável Serva de Deus Giustina Schiapparoli, Suzete de Fátima Vidal Bento, conhecida como Suze, realizou sua Oblação na Igreja Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Curitiba (PR). Após anos de vivência na espiritualidade beneditina, Suze agora é Oblata das Irmãs Beneditinas da Divina Providência (IBDP).
“Esse compromisso é a realização de um chamado que sinto há muito tempo. Ser oblata significa viver minha fé no cotidiano, com oração, serviço e amor ao próximo”, afirmou Suze durante a cerimônia.
O que significa ser uma oblata?
Uma oblata é uma leiga que abraça os valores da Regra de São Bento e do Carisma das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, buscando a santidade em meio à sua vida familiar e profissional. Ela se compromete com a oração, a acolhida e o serviço, sem deixar suas responsabilidades no mundo.
A Superiora Provincial da Província Mãe da Divina Providência, Irmã Maria José Barbosa dos Santos, BDP, destacou a importância da oblação: “A Suze é um testemunho vivo de que o Carisma Beneditino pode ser vivido por leigos. Sua entrega fortalece a nossa missão e inspira a todos que convivem com ela.”
A Congregação celebra com alegria a nova etapa na caminhada de Suze e convida aqueles que desejam saber mais sobre a oblação a participaram dos encontros da Família Espiritual Beneditina. Para isso, basta procurar uma das Irmãs ou enviar uma mensagem para o instagram @asbeneditinasIBDP.