Mensagem de Madre Narcisa pelos 175 anos das IBDP

Queridos Irmãos e Irmãs,

Para nós, Irmãs Beneditinas da Divina Providência, estar aqui nesta cidade de Voghera, andar pelas suas ruas… significa pisar um chão sagrado, uma terra santa, pois tem um sentido muito forte, um valor muito grande. Aqui, nestas ruas de Voghera, há 175 anos, pisaram duas mulheres apaixonadas por Deus e apaixonadas pelos mais pobres: Maria e Giustina Schiapparoli.

Iluminadas pelo Evangelho, motivadas por um grande amor a Jesus Cristo, lançaram o olhar para a realidade e viram a situação de muitas crianças e adolescentes que ao longo do caminho estendiam a mão para obter um pedaço de pão. Elas ouviram suas súplicas, e, como boas samaritanas, cheias de coragem e confiança em Deus, se entregaram a missão do acolhimento, do cuidado, do amor.

Não construiram uma obra grandiosa, mas de um modo muito simples e familiar, abriram as portas da própria casa e, como verdadeiras e boas mães, alimentavam, vestiam, cuidavam, educavam, ensinavam a rezar e trabalhar, resgatatando-as em sua dignidade.

A simplicidade, a humildade, o espírito de sacrifício, a pobreza, a confiança e o abandono na Divina Providência foi o grande testemunho deixado pelas nossas Fundadoras, um valioso patrimonio que constitui o Carisma de nossa Familia Religiosa. Carisma abraçado e vivido por tantas Irmãs que nos precederam e vivido hoje por tantas Irmãs e Leigos do nosso tempo, em diferentes paises do mundo.

175 anos. Temos muito a agradecer o Senhor!

Olhamos para o futuro com o coração cheio de esperança!

Acreditamos que Deus quer fazer de nós e atraves de nós ainda grandes obras de amor.

A messe é grande e poucos são os operários. Através de nossa oração e do nosso testemunho que o Senhor continue chamando novas vocações  para continuar enchendo o mundo de amor, como fizeram nossas queridas e veneráveis fundadoras, as Servas de Deus Maria e Giustina.

Grazie!!! Grazie!!!  Grazie!!!

Madre Narcisa Maria Pasetto.

Voghera – PV, 30 de outubro de 2024.

Comentário
Pular para o conteúdo