Testemunho Vocacional de Milena Nair Montenegro

Sou Milena Nair Montenegro, tenho 19 anos, sou de Chorotis-Chaco, Argentina. Filha de Luis Manuel Montenegro e de Marta Beatriz Santillán. Tenho dois irmãos, Leo, 24 anos de idade e Iván, 22 anos de idade e uma irmã, Mirna, 16 anos de idade.

Venho de uma família católica, alicerçada nos valores cristãos. Em 2018, iniciei a missão de Catequista, na Paroquia São Antônio, Capela São Caetano da minha localidade. E em 2019, conheci Irmã Sonia Mabel Medina Arguello, Beneditina da Divina Providência, que esteve em minha comunidade para dar um Encontro Vocacional para os jovens e catequizandos.

A partir de então, fui visitar a comunidade das Irmãs, na cidade de Presidência Roque Sáenz Peña, no Chaco Argentino. Em seguida, iniciei o acompanhamento vocacional com a Irmã Sonia. No ano de 2021, terminei meus estudos secundários e no ano de 2022, iniciei a faculdade, na cidade onde moram as Irmãs. Para facilitar os estudos, as Irmãs sugeriram que eu ficasse na casa delas, pois minha cidade fica a 200 km de distância de Presidência Roque Sáenz Peña.

Assim, fui aprendendo mais sobre a missão e o trabalho que as Irmãs realizam. Durante esse ano, ajudei no “Hogar de Chicos San Roque” e na extensão do mesmo Hogar no Centro Comunitário “San Isidro”.
No final do ano, resolvi suspender os estudos e vir para o Brasil. Depois de viver um ano com as Irmãs e ter alimentando em meu coração o desejo de seguir Jesus e, de uma longa caminhada de discernimento e oração, dei esse primeiro passo. Foi percebendo que sentia, no coração, o desejo de seguir Jesus na Vida Religiosa. Esse sentimento ficou ainda mais forte quando decidi fazer uma experiência vocacional, na Congregação. Assim, ingressei no Aspirantado, no dia 12 de fevereiro de 2023, em Curitiba-Paraná, Brasil.

Já faz seis meses que estou fazendo esta experiência na Comunidade Casa de Nazaré, na Casa de Formação. Irmã Carolina Gamara Mereles é a mestra de formação e Ir. Élvia e Ir. Fabiana compõem a Comunidade, juntamente com a Aspirante Rafaela de Andrade.

Aqui, onde estou, as Irmãs desenvolvem uma missão com as crianças no CEI (Centro de Educação Infantil) e no Centro de Convivência Abrindo Caminhos onde eu também ajudo no cuidado das crianças e ajudo no bazar semanal que as Irmãs realizam para arrecadar fundos para as Missões ad Gentes.

Na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, da Paroquia Sant’Ana, presto serviço como Catequista.
Após este tempo de oração, formação e discernimento, sinto-me feliz e agradecida com Deus por ter-me concedido a graça de estar vivendo esta experiência que me leva a crescer não somente na parte espiritual, mas também como pessoa.

Peço a todos que continuem rezando por mim e pela minha vocação para que eu possa responder ao chamado de Jesus, com amor e generosidade.

Aspirante Milena Nair Montenegro

Comentário
Pular para o conteúdo