Celebração foi realizada no país asiático e acolheu cinco noviças que ingressaram à Congregação das Irmãs Beneditina da Divina Providência. Os Primeiros Votos são o início oficial da caminhada de Vida Religiosa Consagrada junto a uma Ordem Religiosa
Nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, a Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência acolheu a Primeira Profissão religiosa de cinco noviças: Alekya Doddla, Anitha (Alphonsa) Kankipathi, Geetha Garikapati, Mamatha Damala e Vereesha Erugu. A cerimônia foi realizada no Sri Lanka, onde elas fazem o processo de discernimento vocacional acompanhadas pelas IBDP.
A Santa Missa de Profissão Religiosa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Colombo, no Santuário São Judas Tadeu, em Pássara, e concelebrada pelos Padres Marianos, da Paróquia onde as noviças e Irmãs atuam.
Presente na cerimônia, a superiora-provincial da Província Mãe da Divina Providência, Irmã Maria José Barbosa, BDP, recebeu os votos religiosos das neo-professas, que agora compõem a Província, com sede no Brasil. “Esse é um dia de grande alegria para todas nós. Acolhemos cinco noviças em meio ao nosso Ano Vocacional IBDP. Além de vermos nossas vocações se frutificando, temos aqui uma bela resposta da Divina Providência”, disse Irmã Maria José.
Ainda segundo, ela, foi lindo ver a dedicação do povo na preparação dos Primeiros Votos das Novicas. “É lindo ver a dedicação da comunidade, aqui no Sri Lanka. Foram muitas pessoas envolvidas na limpeza, na organização e na liturgia. Um belo exemplo de fraternidade!”.
As Irmãs Beneditinas da Divina Providência desejam as boas-vindas às noviças Alekya Doddla, Anitha (Alphonsa) Kankipathi, Geetha Garikapati, Mamatha Damala e Vereesha Erugu. Contem com nossas orações!