Comunicamos a Páscoa definitiva de nossa querida Irmã Maria de Amorim Pereira, BDP, (Irmã Quininha) aos 98 anos de idade, nesta quinta-feira, 6 de outubro de 2022.
A Santa Missa de Corpo Presente será realizada às 15h desta sexta-feira (07/10/2022), na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Nova Veneza (SC).
Irmã Maria foi fiel à Fé e à Vocação que Cristo lhe confiou. Como Irmã Beneditina da Divina Providência, foi exemplo de dedicação ao trabalho missionário.
Ao comunicar o falecimento de Irmã Maria, conhecida carinhosamente como Irmã Quininha, a Superiora Provincial da Província Mãe da Divina Providência, Irmã Maria José Barbosa, disse: “Olhando o rosto delicado da Ir. Quininha adormecida neste seu último lugar na terra me ponho a pensar na finitude e na força da vida. Ir. Quininha tinha o dom de ser inesquecível e inconfundível. Ela foi uma mulher original. Dona de um senso de humor rápido, de resposta breves e perspicazes demonstrou ter uma inteligência prática e precisa. Ousada em suas ideias e em seus ideais. Confiava em Deus e lançava-se na estrada. Soube multiplicar seus dons em favor dos pequeninos. Assistiu os pobres como tamanha caridade, que podemos ver nela traços de nossas Fundadoras.
Deus nos deu a graça dela estar conosco por 98 anos. Hoje ela descansa serena… sorrindo. Não tem como ter outro sentimento no coração que não seja a gratidão por termos tido sua alegre companhia por tantos anos. Queridas Irmãs, tenho certeza que a melhor maneira de manter viva a memória de nossas Irmãs que partem para o céu, é vivendo os valores que elas nos ensinaram.
Precisamos ter a coragem de levar adiante seus sonhos e projetos. Hoje, com todos os anjos podemos cantar: Hinos de amor, de gratidão… vozes entoam sem cessar! No dia de Maria, ofertamos ao céus a nossa Maria de Amorim. Obrigada Senhor… Obrigada Quininha. Nos veremos no céu e daremos boas gargalhadas contemplando o divino esposo. Vá em paz e nós ficaremos bem, seguindo nossa jornada diária!!!!”
Gratidão e esperança na vida eterna resumem nosso sentimento por sua partida. Rogue por nós, ao lado de nossas Santas Fundadoras, Irmã Maria! Vá em paz!