A leitura é uma grande dádiva. Por meio dos livros, temos a chance de conhecer histórias, culturas, de aprender sobre determinados assuntos, de viajar sem sair de casa, e também, de caminhar rumo à santidade!

Além disso, a rotina de leitura desenvolve em nós um senso crítico, uma capacidade maior de interpretação e escrita. Afinal, os benefícios dos livros preenchem uma lista extensa.

Conhecendo a importância da leitura, criamos uma lista com 7 indicações de livros para nutrir a sua fé e ajudá-lo na jornada da busca da santidade.

Imitação de Cristo – Tomás de Kempis

 

Essa é uma das obras cristãs mais difundidas. Acredita-se que, entre os livros religiosos, ele foi um dos mais traduzidos do mundo, só não tanto quanto a Bíblia. Além disso, ocupa um espaço de destaque na literatura devocional.

O livro “Imitação de Cristo” foi escrito pelo Pe. Tomás de Kempis, na primeira metade do século XV. Suas páginas são preenchidas com orientações práticas para trilhar um caminho de conversão e viver plenamente o evangelho.

Castelo Interior – Santa Teresa d’Ávila 

 

Castelo Interior é um convite à comunhão com Deus e a adentrar em nosso castelo, uma metáfora, muito bem trabalhada no livro, para se referir às almas.

Santa Teresa fala sobre o autoconhecimento. Defende que para entrarmos no céu, precisamos primeiro entrar em nós mesmos.

O livro, escrito no século 16, contém conselhos valiosos, mesmo para quem os recebe nos dias de hoje.

História de uma alma – Santa Teresinha do Menino Jesus

 

Este livro é uma autobiografia de Santa Teresinha do Menino Jesus. Nele, podemos perceber a grandeza com que Deus age, até nas pequenas coisas.

Durante a leitura, conhecemos o caminho de santidade que a Santa propõe, a “Pequena Via”, que é a busca por Deus no dia a dia.

Santa Teresinha do Menino Jesus é considerada uma das maiores Santas modernas, sendo um grande exemplo para nós.

Caminho de Perfeição – Santa Teresa d’ Ávila 

 

Caminho de Perfeição é um roteiro para a santidade. No livro, Santa Teresa aponta o caminho baseado na sua experiência, na sua introspecção e também na vivência de outras religiosas.

A leitura é para leigos e religiosos que procuram dar sentido a sua vida e realmente percorrer passos para a santidade.

Confissões – Santo Agostinho  

 

Esse livro também é uma autobiografia. Santo Agostinho narra seus pecados, seu caminho de conversão e encontro com Deus.

O bispo de Hipona fala sobre seus caminhos e escolhas, desde a infância, passando pela juventude até a idade adulta.

A obra é uma das mais consagradas, não só da filosofia cristã mas também do pensamento ocidental.

Caminho para Santidade – Mons Jonas Abib

 

Mons. Jonas Abib nos propõe uma nova vida que, baseada nos ensinamentos do livro e nas escolhas tomadas por nós, nos ajuda a trilhar um sério percurso espiritual. Esse caminho é guiado por Deus e pela fé!

Santidade para Todos – Flávio Crepaldi 

 

Flávio Crepaldi traz em seu livro o mapa do caminho para a santidade. De acordo com ele, o primeiro passo é importante, porém, ele não constrói o restante. É preciso de constância.

Portanto, o autor oferece o mapa e ensina seguir o caminho com os meios fornecidos por Cristo e pela Igreja, como os Sacramentos e a Liturgia.

O livro tem uma narrativa que apresenta o bê-a-bá de uma vida de santidade, mas é por onde se começa!

Leia esses livros e encontre um caminho direto para a santidade, instruído e inspirado pela experiência de grandes santos, leigos e religiosos, que provam que o céu é para todos!

Compartilhe esse artigo com seus amigos e nas suas redes sociais!